Posso cultivar meu próprio lúpulo? Um guia sobre o cultivo de lúpulo em casa

Cultivar lúpulo em casa não é tão difícil quanto parece, você só precisa saber por onde começar! Aqui estão algumas dicas para adicionar lúpulo caseiro ao seu homebrew!

como cultivar lupulo


Fazer cerveja em casa é um processo de aprendizado, e sempre há coisas novas que você pode fazer para melhorar seu jogo de cerveja! Ser capaz de adicionar lúpulo caseiro à sua cerveja é um novo elemento para incluir e alterar perfis de sabor, aromas e muito mais.

Antes de mais nada, o que são lúpulos?

O lúpulo são as flores especialmente cultivadas com o objetivo de fornecer amargor, aromatizante e estruturante à cerveja. Os cervejeiros usam o lúpulo para influenciar o malte e o amargor de sua cerveja, e o lúpulo também pode conferir aroma e ajudar a evitar que a cerveja fique ruim. Saiba mais sobre o lúpulo e o papel que ele desempenha na cerveja aqui .

Toda cerveja tem lúpulo?

A quantidade de lúpulo em sua cerveja é medida pela escala International Bitterness Units (IBU). Quanto maior o número na escala = maior quantidade de lúpulo. Mas nem todas as cervejas têm lúpulo! A cerveja Gruit geralmente não contém muitos lúpulos, pois não estão tão envolvidos no período de criação, e as lagers leves também são mais baixas na contagem de IBUs, em torno de 5-10. Para uma descrição mais detalhada sobre IBUs, confira as 3 siglas que você precisa saber .

O lúpulo é fácil de cultivar? Eles voltam a crescer todos os anos?

Sim! Se você já se perguntou se pode cultivar seu próprio lúpulo, saiba que é um processo bastante simples. O lúpulo é uma planta perene, então eles voltam ano após ano. Eles são fáceis de cultivar, desde que você tenha luz solar e espaço suficientes para fazê-lo. Vamos dar uma olhada em como cultivar lúpulo em sua casa:

Escolha qual variedade de lúpulo você deseja cultivar

Depois de decidir qual variedade de lúpulo você gostaria de cultivar, é hora de comprá-la. É uma pesquisa fácil de encontrar varejistas. Normalmente, é melhor encomendar seus lúpulos (ou rizomas) em março ou abril, o que o coloca um pouco à frente da estação de plantio. Depois de receber seus rizomas, eles devem ser levemente umedecidos (não molhados – pense em uma borrifada de água) mantidos em uma geladeira ou local fresco e no escuro.

O tipo de lúpulo que você escolher dependerá de como você gostaria de afetar o sabor, aroma e corpo em sua cerveja caseira.

Decida onde seu lúpulo crescerá

Garanta o ambiente de crescimento certo. Quando colocado no ambiente certo, seu lúpulo pode crescer até 7 metros de comprimento durante uma estação de crescimento completa, por isso é importante planejar com antecedência onde você gostaria de iniciar sua colheita. Esteja preparado para se comprometer com este local também, pois seus lúpulos estarão de volta ano após ano.

Quanta luz solar o lúpulo precisa por dia?

O lúpulo geralmente precisa estar em um local que receba de 7 a 8 horas de luz solar por dia. Um local de pleno sol ou apenas sombra parcial são os preferidos. Também é importante garantir que o solo não fique em grumos e permita uma drenagem adequada.

Seu lúpulo produzirá cachos que precisam se prender a algo e crescer – pense em uma cerca de barbante, treliça ou outra estrutura de treliça. Alguns cervejeiros caseiros também colocam o fio e permitem que ele cresça verticalmente dessa maneira. .

Curiosidade : as plantas de lúpulo cultivam cachos, não trepadeiras, porque usam seus brotos e cerdas em vez de gavinhas e ventosas.

Cuide das plantas

Plante o lúpulo assim que o solo derreter. Você deseja maximizar a quantidade de tempo de crescimento disponível para seus lúpulos! Certifique-se de cuidar e regar suas plantas de lúpulo!

O lúpulo precisa de muita água para crescer? Com que frequência o lúpulo precisa ser regado?

As videiras de lúpulo são vegetativas, portanto, regas curtas e frequentes são as melhores. No entanto, você não quer plantar seu lúpulo em áreas propensas a água parada. O lúpulo requer cerca de 700-800 mm de água durante a estação de crescimento.

Quanto tempo leva para crescer lúpulo?

Geralmente, a estação de crescimento do lúpulo é quando o solo descongela do inverno (início de maio, muitas vezes) quando você planta seus rizomas e dura até você colher as flores no final do verão.

Colha seu lúpulo

como saber se o lupulo está bom


No final do verão (final de agosto/início de setembro), os cones que abrigam as flores de lúpulo se tornarão um verde mais claro e começarão a secar e a ficarem crocantes ao toque.

Dependendo de como você deixou seu lúpulo crescer, existem alguns métodos diferentes de colheita. Se você os amarrou com barbante, corte o barbante e coloque os galhos no chão, removendo os cones cuidadosamente das plantas.

Se estiver em uma treliça, treliça ou pérgola, deixe as plantas intactas ao remover os cones (você pode precisar de uma escada para os lúpulos mais altos). Depois de remover os cones de lúpulo, corte os caules a aproximadamente 30 cm do chão para ajudar no processo de cultivo na próxima temporada.

Deixe o lúpulo secar e armazene-o com segurança

O lúpulo recém-colhido pode ir direto para o processo de fermentação (dentro de 24 horas após a colheita) ou pode ser seco e armazenado para uso posterior!

Eles podem ser colocados em um local fresco e escuro por 24 horas para secar, colocados entre duas toalhas e secos manualmente ao longo da maior parte do dia ou secos por um curto período de tempo no forno. Se estiver usando o over, não ajuste a temperatura além de 150 ° F e monitore os cones de lúpulo até que estejam prontos para serem retirados.

A regra é que, uma vez que os caules estejam quebradiços o suficiente para que você quase possa quebrá-los, eles estarão secos o suficiente. Uma vez que estejam secos o suficiente, eles devem ser selados a vácuo para evitar oxidação e congelados para preservar suas qualidades frescas em uso futuro.

Que tipo de cerveja tem mais lúpulo?

India Pale Ales, e variações desse estilo de cerveja, geralmente contêm a maior contagem de IBU entre todos os estilos de cerveja. O processo de adição de lúpulo em uma IPA pode ser duplicado e até triplicado, criando a cerveja mais lupulada (e mais forte) que existe! 

Postar um comentário

0 Comentários